CENTRAL DE LAVAGEM – TURN KEY

Sem nenhuma dúvida, a contaminação cruzada, seja ela física, química ou microbiológica, representa um grande desafio para as áreas limpas das indústrias de ciências da vida. Mas com o avanço tecnológico dos edifícios e instalações, surge o aprimoramento de equipamentos e processos. De maneira convencional, uma sala de lavagem de materiais é construída com alguns complementos para a realização dos processos, como cubas, ralos etc…Entretanto com o passar do tempo, faz-se necessário constantes Análises de Risco para que outras áreas não sejam afetadas pela contaminação gerada/mantida nestes ambientes.
O equipamento Central de Lavagem em fornecimento Turn Key desenvolvido pela empresa REINTECH oferece possibilidades de controle nas áreas de lavagem e secagem de diversos utensílios, podendo ser instalado em todos os tipos de indústria, seja farmacêutica, biotecnologia, alimentícia ou até mesmo de bens de consumo duráveis.
O equipamento é totalmente customizado e harmonizado considerando as reais necessidades do processo.
O elemento principal, ou Box de Lavagem, tem sua estrutura em perfilado em aço inox AISI 304, com solda contínua e totalmente isenta de vazamentos. O Box de Lavagem possui grades de piso, dimensionada para altas cargas e abaixo destas há um sistema de drenagem com cubas individuais e ralos sanitário com sifão. Para pequenas lavagens considera-se o fornecimento de uma cuba específica e por fim para as utilidades necessárias para a higienização, estão previstos “shafts” técnicos, também confeccionados em aço inox AISI 304.
A Central de Lavagem apresenta funções extras, conjugando harmoniosamente as demais especialidades como arquitetura especial para salas limpas, utilidades fluídas/elétricas, sistemas de HVAC, salas de secagem e diversos layouts possíveis.
A REINTECH contando com mais de 15 anos de experiência voltada ao Controle da Contaminação, desenvolveu esta técnica única para o mercado, com fácil operação e manutenção para o usuário.

Mais novidades

Linha Asséptica

Uma linha de soluções de equipamentos, voltadas à operação em ambientes estéreis e que necessitem alta qualidade

Leia Mais

Dia 8 de março

A participação ativa da mulher no ambiente corporativo da Reintech não só enriquece a diversidade de perspectivas,

Leia Mais